• SILKED

A evitar no início de carreira

Iniciar um carreira exige muita persistência...

Não será com apenas 2 modelos que irás obter resultados de excelência, deixa-nos contar-te que estarás sempre a aprender e a evoluir.

Verás isso principalmente, sempre que observares fotografias de trabalhos anteriores e com alguma distância temporal, e aí sim: será sempre motivo de orgulho da tua evolução!

Aproveita e partilha esses momentos com os teus clientes, amigos e familiares!


Vamos elucidar-te para que a frustração não surja nos primeiros tempos de carreira:

  • Ao fim de 1 ano de experiência, estarás a cometer ainda erros na aplicação, é a tal aprendizagem contínua;

  • Uma formação não chega, recorrer a vários formadores e reciclagens, assim como estar atento às inovações, farão com que o teu trabalho seja de excelência e referência num mercado cada vez mais concorrido;

  • Comentários negativos não te podem atingir, a perfeição é a meta, estás só no começo, tudo leva o seu tempo, e nunca te compares com outros profissionais, até porque a divulgação de trabalhos excelentes só acontece depois de um longo percurso, que muitas vezes é omitido ou não é reconhecido. Toma o teu tempo, será a tua persistência que te levará longe!

  • Modelos são sempre bem-vindos, serão eles que te irão ajudar a gerar portefólio e a melhorares os teus resultados, nunca serão de mais, mesmo depois de um longo tempo de profissão. Fica a saber que também são excelentes recursos para épocas de agenda mais vazia, para te ajudar a promover o teu trabalho. Modelos serão sempre os teus melhores amigos.;

  • Cobrar um preço injusto, por ser muito inferior, não só desvalorizará o teu trabalho perante os teus clientes, como te irá desmotivar por não seres reconhecida e prejudicar financeiramente, podendo por vezes fazer desistir muito precocemente.



42 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo