Os principais erros nas extensões de pestanas
Todos os técnicos de extensões querem o mesmo, criar um look com extensões de pestanas com o qual os nossos clientes fiquem satisfeitos, mas isto nem sempre é alcançado.
Se os seus looks não estão a surpreender, certifique-se de que não está a cometer nenhum destes erros comuns.

1. ISOLAMENTO
A maioria dos técnicos que começam a colocar extensões de pestanas têm o mesmo problema, como separar uma pestana pequena e fina. Colocar uma extensão em duas pestanas pode ser um grande problema.
Em primeiro lugar, não conseguirá o volume e a naturalidade que deseja dar à sua cliente. Se calcularmos que uma pessoa tem entre 100 e 120 pestanas por olho e você coloca-lhe uma extensão entre duas pestanas, o número de extensões de pestanas colocadas será reduzido para 60.
Segundo, danificará a pestana forçando-a a crescer mal. As pestanas naturais não crescem todas simultaneamente, se juntar duas pestanas naturais com uma extensão forçará o ciclo de vida de uma delas ou força-a a suportar um peso inadequado e cairá prematuramente. Isto poderia causar alopecias nas pestanas naturais dos seus clientes e isto NUNCA deve acontecer.
2. COMPRIMENTOS DE EXTENSÕES CORRETOS
Se observarmos atentamente as pestanas, cada uma tem o seu próprio comprimento e espessura de acordo com o seu ciclo de crescimento. Anteriormente apenas dispúnhamos de extensões de pestanas de 0.15 e 0.20 mm de espessura para trabalhar. Agora temos a partir de 0.03mm. Aproveite esta vantagem para trabalhar diferentes tipos de volumes e adaptá-los a cada cliente proporcionando-lhes um resultado espetacular.
Lembre-se que o comprimento máximo de extensões de pestanas que pode colocar nas suas clientes é de 2 a 3 mm mais longas que o comprimento das pestanas naturais. Não colocar extensões muito longas, proporciona-lhe uma aparência mais bonita.
3. QUANTIDADE DE COLA UTILIZADA
Com a quantidade certa de cola para extensões de pestanas, teremos o suficiente para que a nossa extensão dure. Anteriormente ensinavam-nos a colocar extensões “pintando” o pelo com a cola, atualmente já não é necessário. Com uma pequena quantidade de cola, bem aderida entre a raiz da extensão e da pestana natural, será suficiente para durar até ao próximo preenchimento.
4. DISTÂNCIA DE COLAGEM DAS EXTENSÕES DE PESTANAS
As extensões de pestanas NUNCA devem tocar na pele. Devem ser colocadas o mais próximo possível da raiz, mas sempre com uma separação no máximo de 1 mm a partir da pele. Isto também nos ajudará a fazer com que as extensões durem mais, porque quando as pestanas naturais crescerem, as extensões terão um caminho mais longo a percorrer e aderência da cola não será afetada pela oleosidade natural da pele.